A automação do sector agrícola e pecuário têm sentido desenvolvimentos tecnológicos no últimos anos fruto das inúmeras crises que este sector vem atravessando e consequente necessidade de optimização de recursos. 
As novas tecnologias aplicadas ao agro-negócio têm um papel importante na modernização, competitividade e desempenho do sector no âmbito nacional e internacional. 
Temos um departamento exclusivo destinado aos fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas com o objectivo de desenvolver e fabricar sistemas de automação electrónica, sempre levando novas tecnologias para a agricultura. 
Dentre os vários equipamentos já desenvolvidos destacamos:
  • Micro-doseadores para aplicação de granulados;
  • Placa para controlo de pulverização;
  • Sistemas para indicação e controle de irrigação;
  • Sensores para nível de silos;
  • Sensores de engate para atender normas da segurança do trabalho de maquinas e tractores;
Com as nossas soluções pode produzir mais e com melhor qualidade, reduzindo custos e preservando o meio ambiente. 
O sistema de automação e controlo permite proceder remotamente ao arranque e paragem da instalação de rega, com corte automático das bombas em caso de paragem dos pivôs. 
Este sistema não elimina a funcionalidade do controlo manual das bombas, que poderá ser utilizado quando necessário.
Em conjunto com estas funcionalidades, o sistema tem ainda uma componente de segurança contra intrusão, que assegura a detecção de presença de estranhos em frente da casa das máquinas para protecção da entrada e da zona das bombas de rega. Pode actuar no contactor de arranque da bomba de água respectiva e inicia um programa de monitorização do consumo eléctrico da bomba e do pivô que arrancar, em função da configuração das válvulas hidráulicas.